terça-feira, dezembro 20, 2005

" A bela da tarde..."

Entre algumas canções que ouvi hoje, a música “Ai de Ti, Copacabana” (Alceu Valença) me fez lembrar outra também dele: La Belle du Jour. Com esta última dei os primeiros acordes no cavaquinho de um colega do Cefet. (não lembro o nome dele, ohhhhh). Eu tinha 19 anos (ô meu Deus, como o tempo voa...), cursava Turismo (pós-médio) a tarde e sempre quis tocar algum instrumento (ainda quero). O cavaquinho, naquela época, caiu como uma luva e o “garotito” era um poço de paciência. Sentia o maior prazer em me ensinar e eu em aprender. Hehehe!! Mas o sonho foi interrompido. Passei em Comércio Exterior, na Fabac, e larguei tudo. Nunca mais vi aquele garotito que estudava química. Nunca mais peguei em um cavaquinho...
Será que ao invés de químico ele virou músico????

La Belle du Jour
Alceu Valença [ouça]

Eu lembro da moça bonita da praia de Boa Viagem
E a moça no meio da tarde de um domingo azul
Azul era a "Belle", "Du Jour" era a bela da tarde
Seus olhos azuis com a tarde, na tarde de um domingo azul
La Belle du Jour
Belle du Jour, ô, ô, Belle du Jour
La Belle du Jour era a moça mais linda de toda a cidade
E foi justamente pra ela que eu escrevi o meu primeiro blue
Mas Belle du Jour no azul viajava
Seus olhos azuis com a tarde, na tarde de um domingo azul