sexta-feira, janeiro 26, 2007

Um Dia de Domingo

No meado deste mês de Janeiro fui até a casa de uma família amiga de Marcelo e Celina. Lá, fomos recebidos com muito carinho. Comemos várias pizzas – porque o chefe da família (Bruno) é descendente de italianos – falamos coisas engraçadas e sérias. Depois de comermos muito, Bruno e sua filha inventaram de cantar no Karaokê e sobrou pra mim também. Dentre as 10 mil músicas arquivadas no micro, elegeram Um Dia de Domingo, mais conhecida na versao dueto entre Gal Costa e Tim Maia, para eu cantar. “Muy bien” elogiou gentilmente Bruno, que ele sim canta muito bem...eu só canto embaixo do chuveiro, porque a água leva o meu som pro ralo...hahahahahaha!!!!!!!
Desde essa noite penso em colocar a música aqui no meu blog, mas me faltou tempo.
Na madrugada do meu aniversário (24) a melancolia me tomou pela primeira vez, depois de um mês longe do Brasil. Entáo, liguei o meu MP3, no qual estavam gravadas as estaçóes das minhas rádios prediletas de Salvador, para gravar as de Buenos Aires. Durante o processo, uma emissora estava tocando justamente Um Dia de Domingo. Que coincidência!!, pensei. Depois de ouvi-la, gravei as outras e fui dormir ao som de Vanessa da Mata. Passei o dia pensando em colocar a música aqui, mais uma vez náo pude. A noite do dia (24), eu, Celina, Maria e Cristiano fomos comemorar o meu níver e o de Maria que é dia (28) na discoteca Maluco Beleza. Lá, jantamos ao som de uma baianinha retada chamada Sandra, que dentre o seu repertório impecável cantou nada mais nada menos que Um Dia de Domingo...hahahahaha!!!! Óbvio que essa música, mais que linda é pura recordaçáo.
Dessa vez, ouvir Um Dia de Domingo foi pra mim um misto de melancolia com euforia, sorrisos com olhos mareados, momentos de palavras e silêncio, de movimento e inércia, de frio e calor, e principalmente de Saudades. Sinto falta das coisas simples de Salvador, dos amigos, do jeito “oxente minino” do baiano, da minha véinha que me teve há 27 anos (ai Jesus, segura emoçáo), de comer arrooooooooz, de tomar sucos de goiaba, cacau, acerola..., das cores, dos lançamentos a cada semana de um pagode novo...(hahahahaha!!!), de caminhar pelos camelôs da saída da Lapa, de ir ao Shopping Barra, do trabalho, da faculdade, até do Dia de Domingo em Salvador, que para ir em algum lugar eu esperava horas e horas no ponto de ônibus por causa da frota reduzida... e da vista do marrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr....Enfim!
Interrompo pra ñ danificar o meu teclado com as minhas lágrimas (hehehehehe!!!!)


Um Dia de Domingo [ouça]
Eu preciso te falar

Te encontrar de qualquer jeito
Pra sentar e conversar
Depois andar de encontro ao vento
Eu preciso respirar
O mesmo ar que te rodeia
E na pele quero ter
O mesmo sol que te bronzeia
Eu preciso te tocar
E outra vez te ver sorrindo
E voltar num sonho lindo
Já não dá mais pra viver
Um sentimento sem sentido
Eu preciso descobrir
A emoção de estar contigo
Ver o sol amanhecer
E ver a vida acontecer
Como um dia de domingo
Faz de conta que ainda é cedo
Tudo vai ficar por conta da emoção
Faz de conta que ainda é cedo
E deixar falar a voz do coração