segunda-feira, janeiro 29, 2007

"Na Batalha com a Saudade"


Amanhá é dia da Saudade, ou seja, o meu dia…meu dia porque nunca senti tanta saudade junta na minha vida…hahahahaha!!! É muita pra uma pessoa só, ainda mais do meu tamanho...só náo vou dizer a minha altura porque é muita humilhaçao hehehehe.
Bom, estou bem longe de casa e de mami, da minha rotina, dos meus amigos, da minha vidinha e das coisas que mais gosto de fazer. Estou “milhas e milhas distante do meu amor”, já diz a cançáo “A Dois Passos do Paraíso” (Blitz). Ah! Se eu pudesse metralhar a saudade, matar e extingui-la definitivamente do calendário... ah! Se eu chegasse ao meu paraíso só com dois passos... Ai sim, eu seria a pessoa mais feliz do mundo!!! É, mas nem tudo podemos fazer...
A náo ser falar um pouquinho desse sentimento que está intrinseco em todo brasileiro.

“ A saudade é a memória de algo ou alguém ausente - lembrança nostálgica e suave -, que vem junto com a vontade de ver novamente a pessoa ou o lugar que nos falta. É comum se manifestar entre parentes, amigos, casais enamorados, casados ou não.
Quando viajamos, e depois retornamos, a sensação de nostalgia em relação aos novos lugares que conhecemos - principalmente aqueles de que mais gostamos - se faz muito presente, como no início de um amor.
Ou, ao contrário, acontece de viajarmos e sentirmos saudade de nossa terra, nossa casa, travesseiro e cobertor ou simplesmente do pôr-de-sol visto de nossa própria janela.
É... te extraño em espanhol, I miss you em inglês, j'ai regret em francês, ich vermisse dish em alemão...
Mas saudade, ah,
saudade mesmo só a gente é que tem
Fonte: IBGE


E ainda tem gente que náo consegue dizer que sente saudade, será que é medo?
Pois digo de peito aberto: EU SINTO SAUDADE! Tô nem aí, e você?


"Quem tem medo da Saudade?
Dizem que todo encontro traz em si a possibilidade da separação. E que daí viria certo sentimento de tristeza ou melancolia experimentada pelos enamorados, quando estão juntos.
Quem já não se deparou ou se viu nessa cena? O casalzinho sentado de mãos dadas, cabisbaixos, tristes de amor: tristes de uma possível saudade. Seria, assim, uma forma de saudade antecipada. Que, talvez, jamais venha, mas está ali, entre os dois, como algo que pode ser, pode acontecer, pode vir.
A saudade, enfim, faz parte do nosso dia-a-dia, sem nem nos darmos conta. Terminais rodoviários, aeroportos, estações de trem e mesmo e-mails enviados pela rede internet no mundo inteiro são ambientes onde a saudade, em alguns casos, também se manifesta.
E a pergunta se repete: quem tem medo da saudade? A saudade é sempre saudade de coisas boas que vivemos ou vimos, ninguém sente saudade de tragédia, não é, mesmo?
E como no encontro, a possibilidade da separação é presente, da mesma forma, na saudade, a possibilidade do encontro nos rodeia.
Nada de temores, então. Se tiver que sentir alguma coisa sobre o que se viu e viveu, que seja saudade."
Fonte:
IBGE

A representaçáo musical mais forte que encontrei para este dia é a cançáo “Acorrentado em Você”, de Bruno e Marrone.
Acorrentado em Você (ouça)
Composição: Eliaz Muniz
Eu não sei o que é que eu faço
Estou num beco sem saída
Não consigo tirar você da minha vida
Era só uma brincadeira
Era só uma aventura
De repente virou um vício
De repente virou loucura
Eu não sei o que é que eu faço
Por que é que eu fui brincar com fogo
O meu coração se distraiu
E entregou o jogo
Faço tudo que posso eu luto
Pra quebrar essa corrente
Eu me viro até do avesso
Pra parar de pensar na gente
Mas na hora que dá vontade
Não tem jeito eu não me seguro
Na batalha com a saudade
Eu me rendo e te procuro
Já cansei de brigar comigo
E não consigo te esquecer
Eu me sinto acorrentado em você

2 Comments:

Blogger Ceci said...

Linda! Amei seu blog! Ele é divino!
Bjs! Te amo e tb tô com saudades!

sábado, fevereiro 03, 2007 10:17:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

my bom seu blog...
adorei..
e obrigado pela visita ao mundo inutil..
que alias ta atualizado continuando a falar sobre as perolas do orkut...
passa la pra ver..

domingo, fevereiro 04, 2007 2:21:00 AM  

Postar um comentário

<< Home